Perfume

Umas das coisas ruins de envelhecer é que você acaba ficando diplomático demais, ponderado em excesso, sempre pensando nas consequências e nas implicações.

Resumindo: vira um frouxo.

Tem uma vizinha aqui no prédio que exagera no perfume. Essa é a versão diplomática. Na verdade é uma perua enlouquecida que se encharca de uma substância pavorosa que ela, e só ela, acha que é perfume. O que não seria problema não fosse o elevador. Você entra e o ar está tão empestiado que se a Coréia do Norte soubesse deixava de lado as armas atômicas e contratava minha vizinha para acabar com os Estados Unidos, ou melhor com toda a humanidade.

A vizinha perua é o apocalipse gasoso, o estado islâmico em spray.

O problema é que não sei como resolver a questão. Já tentei tossir, já tentei encenar uma síncope, já rezei pai nosso em voz alta. Nenhuma indireta funciona. Como ela é uma perua master graduada, daquelas que estão sempre de echarpe e com mais ouro que Serra Pelada, pensei em pregar avisos no elevador com fakenews, tipo “perfume aumenta os pés de galinha” ou “combinação de perfume e botox é a principal causa de câncer”. Pensei até mesmo em apelar para o anticristo das peruas da Zona Sul: “ excesso de perfume aumenta as chances de Lula em 2018”

Frouxo que sou, não levei nada disso adiante.

Até que na semana passada fui levar o Martín na escola e quando o elevador abriu lá estava ela, no seu dourado e pestilento esplendor

Martín entrou, cheirou e com a sua diplomacia de macaco em loja de louça decretou em voz alta:

– QUE CHEIRO HORRÍÍÍÍÍVEEEEEEELLLLLL!!!!! PAPAI ALGUÉM SOLTOU UM PUM AQUI !!!!

Resolvida a questão.

E o menino já tem meu voto para síndico.

3 thoughts on “Perfume

  1. Eduardo Aquino disse:

    “…anticristo das peruas da Zona Sul…” e de todas as pessoas com alguma inteligência e senso de ética.

  2. regina mas disse:

    Rindo um bocado!!! kkkkkkkkkkkkkk

  3. Mariana disse:

    Faltou apenas você descrever a cara da perua nessa hora… O mais está perfeito !!

Deixe uma resposta