Oráculo

O dia seguinte ao naufrágio do Titanic, analisado pelas redes sociais do século XXI:

Até o mais ingênuo dos marinheiros já tinha percebido que o navio ia afundar. Sempre soubemos disso, só não avisamos por pena. Mesmo antes dele ser construído já percebíamos que a embarcação fazia água. O aço era vagabundo, a tripulação displicente e desordenada, e o capitão não tinha capacidade comandar sequer um pedalinho. A tragédia só foi uma surpresa para os infelizes passageiros, que não souberam interpretar os sinais secretos que publicamos aqui. Bem feito.

Neste momento a industria naval precisa aprender muito com o iceberg, esta belíssima formação do mais puro e imaculado gelo, deslizando de maneira portentosa pelo oceano, exemplo para todos. Os navios do futuro serão todos assim, gigantes cristalinos, frios e indestrutíveis. Ou nossos engenheiros entendem isso ou então continuarão repetindo os mesmos erros e multiplicando os naufrágios.

Como havíamos previsto.

One thought on “Oráculo

  1. regina mas disse:

    Muito bem avaliado… O que ajudou também a afundar o nosso Titanic foram as águas poluidas de mares, rios, lagoas e baías…Dificil navegar com tanta poluição…não se enxerga o fundo ou dois palmos diante do nariz. Além disso, há o mau odor da poluição que tonteia qualquer tripulação…
    Ótimo diagnóstico,
    Abçs regin@

Deixe uma resposta